Ciborgues?

Olá ao/à caro/a leitor
Algo que observo sempre com bastante interesse social é o profícuo uso, hoje em dia - bem sei que é a Era da tecnologia... - de todo o tipo de aparelhos electrónicos para gravação de imagens quer audio quer vídeo. Isto para dizer que nos acontecimentos e experiências pessoais vê-se mais gente a gravar o momento para a posteridade do que propriamente a VIVER o momento :)
Quando digo 'interesse social' é porque pessoalmente nunca tive / tenho este tipo de instinto. Ou seja, se me encontro num evento em que obviamente experiencio algo de digamos, memorável, o que é natural em mim é limitar-me a observar e absorver a experiência, mais do que estar preocupada em captá-la em vídeos e imagens, sendo que a maior parte das pessoas que vejo fazerem isto acabam pela maior parte a nem VER, com os sentidos e no dito momento presente, o evento em si a não ser por detrás da tal objectiva dos seus dispositivos electrónicos.

Creio de alguma forma que o "feitio" seja meu, uma vez que há muito que deixei de viver com um pé no passado, na memória - que é o que me parece, da minha interpretação do que observo, que as pessoas estejam já com o pensamento no passado, nas memórias, talvez com algum receio de não terem memórias precisamente para passar a alguém ou quanto mais não seja deixar à posteridade como prova da sua passagem por este Planeta, em mais uma encarnação, porque 'deus nos perdoe' (piada privada...) de virmos a ser esquecidos...

'Não me interprete mal' - não tenho nada contra memórias :) Apenas que desde que a minha experiência actual nesta Vida, corpo e planeta mudou significativamente a nível vibracional (é bom lembrar / avisar que estão 'perante' uma ex-céptica convicta, e ser ainda racional, lógico, também por alguma convicção ;) me 'deixei' de grandes saudosismos...
Nunca pedi para deixar de o ser - Espiritualmente céptica, portanto - pelo menos não conscientemente ;), de tal modo que vivo de forma tão presente que às vezes me sinto numa espécie de matrix alucinogéneo / psicadélico (acreditem-me: eu nem preciso de quaisquer tipo de drogas. A minha experiência diária de viver já é uma grande 'trip'. Eu só faço por me manter com os pés na Terra - porque apesar de tudo vivo nesta Terceira Dimensão física, de maneira que dá jeito, para fingir que se funciona numa realidade Social - quando tudo - ou quase - de lá de Cima nos puxa para sei lá eu bem quê...).
Como o tempo supostamente também só é Linear nesta nossa Terceira Dimensão, talvez isso explique porque é que desde o meu Acordar que não olho para o tempo com os mesmos olhos de outras pessoas?...

De maneira que já há algum tempo que de forma espontânea e natural deixei de coleccionar memórias (que é como quem diz: a minha mente - que sempre foi a mil à hora... - já é inundada de forma tão profunda de Presente, que não há espaço para mais nada!).
Até porque já fui coleccionadora patológica de memórias, portanto, de uma forma não necessariamente muito saudável. Agora claro que há o meio termo do bom senso: como dizia, nada tenho contra memórias. Mas lá está, também creio haver o dito meio termo. Como se diz em bom Português: 'nem oito, nem oitenta'. A nossa cultura, de resto, evoluiu da tradição da memória oral a qual era riquíssima em memórias, Saber e conhecimento. Não haviam Smartphones nem Tablets nem afins e as pessoas em vez de partilharem as suas memórias por detrás de um ecrã de um computador partilhavam-nas à roda de uma mesa ou assim, olhos nos olhos, no boca a boca... :)

Novamente, leitor/a - não me interprete mal: até vai parecer contradição se eu agora disser (e vou dizer mesmo ;)) que sou fã de tecnologia. Sou fã de tecnologia, como sou por exemplo fã de Sci-Fi nas suas mais variadas expressões, porque não tenho receio dO Futuro (lol, esta também uma 'private joke' :)).
Sempre gostei de Ficção Científica, desde pequena. E nada disto deixa de fazer sentido e estar ligado, pelo contrário: como dizia, já há muito que deixei de conseguir viver de memórias (é literalmente uma questão de conseguir!) Pelo que até faz algum sentido, e se virmos bem, que eu goste de tecnologia e do Futuro... Faz todo o sentido mesmo, eu diria, tendo em conta que (diz que ;)) somos Seres de outras dimensões (mais "evoluídas", portanto, (re)encarnados nesta dimensão, esta sim uma dimensão mais biológica, digamos assim (à falta de ter conhecimentos também para me expressar melhor :)). É a explicação que hoje em dia para mim pessoalmente faz mais sentido, em termos de explicar porque é que desde miúda que sinto fascínio por ficção científica e tecnologia de uma forma geral, desde a Ciência às Artes.
Por outro lado estar-se muito ligado a tecnologia, lá está, faz-nos correr o risco de sermos mais 'frios' e distantes uns dos outros, no sentido mais humano e visceral...

Pelo que concluindo - creio que é tudo um jogo muito delicado: mantermos a nossa Humanidade ao mesmo tempo que estamos abertos à Evolução, ao Futuro (que não traz só desumanidade, frieza e coisas más, não senhores! Tudo pode e deve ser usado para nos aproximarmos mais uns dos outros, precisamente, e não o contrário) e ao mesmo tempo em que sabemos guardar as nossas memórias e passá-las às gerações futuras (esta última é que, e nova e finalmente não me leve a mal, não me corre muito no meu sangue :) Como digo - não sei se por ter nascido já na Era Cristal {em termos Espirituais, para quem entende do que falo. Em termos sociais, é a chamada Geração Z, agora, X no meu tempo, vá :)}, se quê).
Novamente: a culpa não é minha, mas também não me estou a desculpar - sou mais um ser de viver muito no Presente com um pé no Futuro do que olhar muito para trás (como digo com a mudança Espiritual que foi ocorrendo comigo 'a coisa' deu literalmente uma volta de 180º que até a mim me ultrapassa :)).
Felizmente que somos todos diferentes (ou seja: nem toda a gente é como eu) e assim complementamos-nos uns aos outros - assim cada um traz o seu melhor para poder partilhar e continuar a contribuir para a expansão do Universo... :D

P.S. - Provavelmente deveria ter começado esta publicação com a ressalva: se o/a leitor/a é sensível então não leia este conteúdo. Bem, demasiado tarde ;)
Grata por ter estado aqui comigo e tenha um dia feliz


Comentários

Mensagens populares