"Bons, Bonitos e Baratos" - Vernizes Cliché 'Gel Effect'


Pois é meninas (e desta feita por motivos óbvios dirigo-me às meninas) - e quem é que não gosta de um artigo 'bom, bonito e barato', qual raridade muita vez? Ah pois é. E tanto melhor quando tal não é só promessas e posteriores desilusões mas sim factos passíveis de constatação!
É felizmente o caso destes vernizes da Cliché. 
Já uso os vernizes (normais) da Cliché há algum tempo. Já não recordo como é que ouvi falar deles mas como se vão encontrando mais ou menos facilmente nos bazares chineses, a um preço muito barato mesmo, no entretanto pesquisei a marca e assim me fui familiarizando com a mesma.
Agradou-me desde sempre a relação preço / qualidade (e ainda quantidade) e o facto de ser uma marca nacional e ainda o facto de ter em atenção a formulação química (não conterem DBPs, toluenos e formaldeídos - confesso que destes três só estou mais familiarizada com o formaldeído, mas seja como fôr se os outros vêm nomeados nos frascos por algum motivo é e é sempre bom saber que a marca tem essa atenção).
Finalmente agradou-me sempre a variedade de tons e cores desta marca portuguesa com certeza :)
No entanto e tudo isto dito, em termos de duração na unha pelo menos comigo era / é o que sempre considerei a fraqueza destes vernizes. 
Pessoalmente não tenho possibilidades de fazer e manter unhas de gel ou gelinhos e ainda que tivesse, dado o facto de que para que esses vernizes / processos sequem nas unhas têm de passar por uma exposição a radiações ultravioleta, tal não deixa de ser algo a ter em consideração, pelo que sempre fui pintando as unhas em casa com verniz normal mesmo.
Entre prós e contras outro pró de se pintar as unhas em casa é a conveniência, uma vez que não temos de sair de casa ou estar sujeitos a marcações para fazer as unhas.

Há algum tempo atrás adquiri mais uns três vernizes da Cliché, também porque admito que acabei a não gostar de me ver com as cores de dois deles - uma coisa é vermos o tom no frasco, outra nas nossas unhas.
Para além disso constatei que só após três camadas é que o verniz correspondia ao tom do frasco, em muitos casos.
O curioso é que aquando da aquisição desses vernizes reparei na tal gama Gel Effect, mas como estivessem separados dos restantes não lhes liguei muito e efectivamente julguei que fossem verniz-gel ou algo do género, e uma vez que a marca também tem uma gama UV. Assim sendo, julguei que necessitassem de catalizadores ou outro acessório e como tal limitei-me a ignorá-los.
Por outro lado confesso que a rotulagem me enganou, uma vez que como só dei uma olhada aos frascos mais não conseguia ler do que o que aparece em letras gordas à frente, ou seja, 'GEL', e não reparara na palavra 'effect' na vertical logo ao lado, pelo que convenci-me mesmo de que seriam algum tipo de verniz-gel, para mais que mesmo os frascos se diferenciam das restantes gamas Cliché.

Passado pouco tempo decidi-me a pesquisar os ditos Cliché 'gel', e foi quando percebi que não eram um verniz-gel mas sim de efeito gel, o que faz toda a diferença, pois estes não necessitam de acessórios adicionais e 'especiais' nenhuns para serem aplicados e funcionarem!

Calhou então mais tarde conversar sobre eles com uma colega e esta dizer-me que os tinha mas já não os usava (ela faz verniz-gel em casa) e que assim sendo que mos poderia oferecer. Ofereceu-me  assim o tom da imagem acima (nº 05, e ainda o tom nº 70 e ainda o finalizador / top coat  que conforme eu pesquisara é conveniente usar-se com o verniz para dar o tal efeito gel e potenciar o efeito e duração do verniz).

Muito curiosa que estava, como é natural, experimentei logo em casa o tal tom nº 5, e apesar de achar muito "berrante" para o meu gosto e definitivamente para esta época do ano, foi com muito agrado que constatei um efeito espelhado, sólido e cremoso (mesmo ao toque) do gel.
Quando pintei assim a primeira vez com esse tom fi-lo conforme indicado noutro blog: primeiro a base (que também uso da Cliché), depois as duas camadas do verniz (deixo sempre secar entre camadas) e finalmente o finalizador (e no caso uso ainda o ultra-secante).
No entretanto pesquisei informação no sítio web da marca mesmo e já fiz conforme lá indicado - comecei por polir as unhas e aplicar então directamente a primeira camada do verniz (ainda estou para ver, com o tempo, se não fico com as unhas manchadas :D ).
Depois de seco aplico a segunda camada, e depois de esta novamente seca aplico o finalizador (e o ultra-secante logo de seguida). Et voilá - está feito.
Após uns quatro dias é que comecei a ver algum 'descascar' mas muito pouco e pontual (a marca fala, literalmente, em uma "semana" intactos, mas sabemos que isto depende de vários aspectos e de pessoa para pessoa), e em termos de brilho mantinha-se interessante (para mais tendo em conta o tom). Aqui está o resultado ao quarto dia (lamento que a foto não seja a melhor, e uma vez que o tom é do meu de pele, ou seja é tipo um nude - tom nº 70 - pelo que de facto vê-se mal, mas de qualquer das formas):
Então agora completando a minha apreciação desta gama: 
- Começando pelo frasco (sim, porque para mim a Estética e o design também contam ;) ): acho o frasco desta gama super ergonómico e harmonioso, uma vez que não há diferenciação no diâmetro da tampa para o frasco propriamente dito, e comparativamente às restantes gamas. Para mim torna-o mais moderno e "minimalista".
- Quanto à aplicação do verniz em si: todo o processo é simples, conforme já referi, mais simples ainda que com as outras gamas normais (idem para vernizes normais de outras marcas, que também já os usei), uma vez que aparentemente até se dispensa a base.
Até ver duas camadas têm bastado, e outro "detalhe" excelente e que nós senhoras apreciamos em particular é a secagem rápida - esta de facto surpreendeu-me, uma vez que estes conseguem secar mais rápido ainda que as gamas normais da Cliché (ou novamente de outras marcas), mesmo sem recurso a ultra-secante! Isto inclui a aplicação à noite (que foi quando apliquei o tal tom nº 5) - resiste aos lençóis e acordamos sem marcas nas unhas!
- E finalmente: ficam realmente com aquele brilho tipo gel (ou gelinho, ou verniz-gel), coisa que de facto eu lamentava não obter dos vernizes normais (mesmo com recurso ao top coat 'brilho extra' da Cliché, ou outros), uma vez que quando via nas outras meninas as suas unhas gel ou verniz-gel era óbvia a diferença e qualidade no acabamento :)
O finalizador tem efectivamente uma textura algo gelatinosa, pelo que depreendo que advenha daí o brilho e textura que confere ao verniz.
- Remoção: conforme a marca 'promete' e bem: super fácil, tal qual como com um verniz normal!

Quanto à duração, é como digo - a marca 'promete' uma semana, mas isto é sempre muito subjectivo, mas seja como fôr e conforme a foto anterior, creio que ainda durava mais um ou dois dias, pelo que cinco dias pra mim já é um grande descanso (e poupança de verniz; já agora a quantidade é igual à gama normal: 11ml.), comparativamente a vernizes normais (incluindo os da Cliché) em que ao final de dois, três ou quatro dias no máximo já estavam a lascar.
O valor (€€) destes bebés é o dobro dos normais da Cliché, ou seja, 2€ (eu onde os vi custavam até menos que isso - 1.95€), pelo que valem mesmo bem a pena.  
   
Para terminar deixo-vos com o que estou a usar no momento, unhas feitas hoje, e o qual entretanto adquiri (e que é um preto básico):
Por sinal tenho o preto normal da Cliché mas de facto nota-se uma diferença no acabamento deste para aquele.
E é isto. Até ver diria que dos sete aspectos que referi estes vernizes valem 6 em 7, o que é muito bom.
Para mais informações técnicas visitem por gentileza a página oficial da marca (deixo aqui ligação para as instruções destes vernizes):
http://www.cliche.com.pt/cliche-efeito-gel-instrucoes/
Espero que as meninas tenham achado este artigo útil.
Grata pela atenção e até uma próxima e até lá, cuidem-se :) 



Comentários

  1. São muito bons eu também gosto muito da marca.
    Bjs e bom fim de semana
    Ana
    http://www.receitasfaceisrapidasesaborosas.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Agora diga você!

Mensagens populares