Fruto do dia - Banana

Olá ao/à leitor/a. Pois é, hoje venho deixar uma sugestão de um fruto do qual muito gosto e que consumo diariamente mais que uma vez: ao pequeno-almoço uma (banana) - batida em água com cacau, sementes e canela - para incorporar com os cereais tufados, ou ainda flocos, de arroz; ao lanche idem; finalmente, como snack antes de deitar.
A vantagem da banana é ser carnuda; conseguir também dar corpo a uma papa, portanto, e ser muito docinha e saborosa, por isso gosto de a usar como fruto principal na minha dieta e conforme referi atrás, como base para refeições.

Existe o mito de que a banana engorda, mas na verdade a banana é algo rica em amidos, a energia principal do nosso corpo. Fora isso, como com qualquer outro fruto, a banana contém muita fibra, e como já sabe não são os alimentos vegetais no seu estado natural o real problema de 'obesidade', se por aí quisermos ir, e nos nossos dias de hoje, mas sim outro tipo de comidas... :) Assim sendo, no contexto de uma dieta saudável e estilo de vida activo, fruto nenhum 'engorda', e bom exemplo disso sou eu, que só perdi (portanto, ainda perdi) gordura corporal desde que voltei a uma dieta vegetariana, baseada em amidos / hidratos - leguminosas estão já aqui incluídas, pela parte do amido / fibra, ainda que naturalmente sejam ricas também em proteína e eu as utilize muito na dieta por esse mesmo motivo.

Feita a devida ressalva :), deixo por ora o/a leitor/a com uma ligação (Inglês) para um artigo sobre precisamente os benefícios nutricionais da banana, de um Sítio 'web' interessante que costumo consultar / seguir. Alguns dos benefícios podem surpreendê-lo/a e / ou acrescentar ao/à leitor/a conhecimento sobre este fruto :)

E quanto então ao/à leitor/a, costuma consumir bananas? :)
Como o fim-de-semana está aí mesmo à porta, aproveito para lhe desejar assim um bom fim-de-semana, e espero que tenha achado este artigo interessante.
Sinta-se à vontade para usar a caixa de comentários bem como para partilhar esta publicação. 
Desde já fico-lhe grata pela sua atenção; seja saudável e feliz; bem-haja, até à próxima e quer o/a leitor/a esteja de descanso ou a trabalhar, aqui é mesmo o caso para se dizer... 8-)


('with bananas'! ;))


Comentários

  1. Excelente post. A banana tem muitos benefícios, antigamente dizia-se que uma banana equivalia a um bife.
    Bjs
    Ana
    http://www.receitasfaceisrapidasesaborosas.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Agora diga você!

Mensagens populares