Hipocrisias, infelizmente...

                         
Há muito que deixei de me 'bater' por 'causas' pois sabendo eu (minimamente) como funciona o Universo sei bem, mesmo por experiência, que "whatever you resist, persists", ou seja, o efeito é, assim, o contrário do desejado uma vez criado o "momentum" da acção (para além do desperdício de energia e diminuição da Frequência pessoal que isso representa).
Dito isto, não venho tanto "bater-me" mais do que expôr a minha desilusão, no caso para com o Bart Baker.

Ora para quem não conhece o Bart Baker, este senhor é um artista norteamericano que ganha a vida (creio e pelos menos com) fazendo paródias (em vídeo) de canções - a maior parte das vezes pseudo-canções - e vídeos de música populares (YouTube). Consequentemente também o seu canal é muito popular.

Como pessoalmente sempre tive um sentido de humor bastante sarcástico, sempre me diverti muito com os seus vídeos (e consequentemente partilhava alguns, conforme calhasse, na minha página de facebook) mesmo porque para além disso entendo que o Bart faz um serviço público de expor muita porcaria e decadência que vai na indústria musical, portanto um bónus :-)
Isso naturalmente que gerava polémica e um "grupo de ódio" ao Bart, porque isto do humor, comédia e sentido de humor é muito delicado e subjectivo, e já que o que para uns é engraçado e divertido, para outros é ofensivo e imoral, mas como digo para mim outra das mais-valias da Comédia, fora a óbvia, é denunciar e expôr ao ridículo o que a isso deve ser exposto, quando é o caso. É ajudar à Consciência social e creio assim também que a falta de sentido de humor diga muito da nossa consciência social e em última instância, à falta de auto-consciência :-)

No caso partilho este mais recente vídeo do Bart não por achar, pessoalmente, que seja imoral (definitivamente não mais do que o vídeo original que o inspira), pelo contrário - considero que o vídeo vai ao ponto, expondo a decadência e falta de valores dos protagonistas do vídeo, ao ponto de quase nem ter graça por ser tão óbvio e linear. Ainda assim não é isso o que me traz aqui.

O que me traz aqui é o triste facto de que de há uns tempos para cá, e do que me apercebi, o Bart se desculpar, no final dos seus vídeos, pelo que acaba de fazer! Ou seja, não assume os seus vídeos e por vezes defende mesmo o(s) artista(s) e as canções (em casos onde nada de válido há para se defender...) o que ainda acrescenta a contradição e nos leva a pensar (pelo menos a mim) para que é que ele faz os vídeos, e para começo... Acima de tudo eu respeito uma pessoa que assuma, que tenha Consciência do que faz e porque o faz seja tal bom ou mau, melhor ou pior, como não podia deixar de ser sendo eu uma defensora da Autenticidade humana, sendo a ausência da mesma a causa de tantos males e traumas humanos, mas isso seria toda uma outra conversa...

Só posso concluir que ou há aqui interesses, ou o Bart sucumbiu, infelizmente, ao medo de qualquer coisa advinda desses "grupos de ódio" ou mesmo de elementos da indústria musical que ele critica, o que é uma pena e para mim pessoalmente uma desilusão, porque eu efectivamente achava o senhor muito bom no que fazia e o seu trabalho uma mais-valia a ajudar à expansão da Consciência social (e no caso ainda cultural), o que pessoalmente é o Trabalho que me interessa mais e onde considero que mais se ganhe, social e humanamente falando.

Terminando - sendo eu uma acérrima defensora da Autenticidade humana, tenho de ser coerente e dizer que com pena anulei a minha subscrição do canal do Bart. Faço muito gosto em voltar, de futuro, a poder acompanhá-lo se algum dia me aperceber que ele se desacobardou e voltou a assumir o que faz, mas até lá perde o meu acompanhamento e tem a minha total desaprovação pela sua (falta de) atitude.
Não obstante, termino partilhando o tal seu último vídeo para que possam entender do que falo:
- Vídeo original, o qual aconselho a verem primeiro para depois perceberem a paródia (ainda assim não é um bom conselho, pois o vídeo é de tal forma decadente que basicamente foi para mim uma tortura vê-lo e ouvi-lo 😎 ):
https://youtu.be/hSlb1ezRqfA
- Vídeo da paródia do Bart Baker:
https://youtu.be/c3wuf9_ntgU
Grata pela vossa atenção, fiquem bem e até uma próxima :-)

Comentários

Mensagens populares